segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Pijama de pen drive

Uma das peças de crochê que mainha mais faz atualmente é o "pijama" de pen drive (que também tem suas versões para mp3 player e celular). Pequenas e fáceis de fazer, essas bolsinhas podem ser feitas em opções com alça para pendurar no pescoço ou como bolsa. Gasta pouquíssima linha e ainda protege seu eletrônico. Essa da imagem abaixo foi feita para o meu mp3 player e tem uma bolsinha atrás para colocar os fones de ouvido.

Ficou com vontade de fazer? Dona Ângela explica como é fácil. "Ah como foi engraçado. Ganhei um pen drive e ele ficava jogado dentro da bolsa e para achá-lo era uma agonia. Foi assim que tive a idéia vou fazer um pijama para colocar o pen drive dentro e assim quando precisar será mais fácil de achá-lo. É todo de meio ponto e rápido de fazer. Já fiz bastante deles pois que vê me pede um e aí em pouco tempo o pijaminha tá pronto."

Como a peça em geral é pequena, é necessário usar botões pequenininhos também. Para começar a peça desses pen drives das fotos ela usou 26 pontos corrente na linha Clea e seguiu fazendo meio ponto até uma largura ideal. Depois fechou também com meio ponto contornando todo até fazer a tampinha terminando com 5 tranças e contornando também com meio ponto para colocar o botão.


A versão abaixo carrega o celular como se fosse uma bolsinha à tira-colo. O ponto usado é o mesmo e ele ainda é mais simples de fazer porque não tem fechamento para o botão, fica aberto na parte de cima.

E nessa foto abaixo Dona Ângela já prepara a próxima peça ...


Um comentário:

Renally disse...

Menina que coisa fofa! Adorei os pijaminhas.... :)
Meu pen drive anda nuzinho dentro da bolsa, coitado!
Pena que não encontro por aqui :(