segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Colar de Carol



Pra Carol eu decidi fazer um colar. Fazia tempo que não fazia um - ando numa fase de cachecóis. Pensei então em um colar bem simples com umas flores volumosas pra constrastar.



O colar é todo feito de círculos entrelaçados, como uma corrente, usando uma agulha de 1.25mm e uma linha colorida Cléa da Círculo (100% algodão). Para cada argola, a receita é simplérrima: 20 correntinhas, fechando o círculo do fim, 3 correntinhas pra subir (conta como 1 ponto alto) + 39 pontos altos dentro do círculo de correntes. Cada círculo é feito por dentro do outro. Ao total, fiz 50 argolas.

As flores são as flores mais lindas que eu fiz na história do meu crochê. Elas são um pouco complicadas de fazer por causa do sentido do trabalho. Espero que dê pra entender o gráfico:




E claro, também dá pra usar o colar sem as flores.


Um comentário:

Unknown disse...

Aída, adorei esse post. Eu também adoro crochê e tenho algumas peças feitas por mim e minha "mame".
ei parabéns pelo seu niver ta.
bjussssssssss