quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Bolero Teia de Aranha

Um rolo de linha na mão e uma ideia na cabeça. Foi assim que começou a ser feito esse bolero, resultado de alguns poucos dias de trabalho de mainha. Usando uma agulha de crochê Tulip número 0 (zero), de 1,75 mm, ela começou a trançar os fios e o resultado foi esse aí abaixo.

"A ideia desse bolero começou no trabalho, quando uma amiga minha (Dra. Alessandra) veio me mostrar um bolero que ela tinha comprado. Eu lhe disse que era muito fácil de fazer mas que no momento não podia fazê-lo pois estava muito ocupada orientei para ela tirar fotos e enviar para mim. Fiquei com aquilo na cabeça e as fotos não chegaram. Num final de semana fomos para Areial e lá como sempre levo algumas linhas e lã, peguei o novelo de linha que Aida tinha deixado (esse novelo ela tinha começado alguma coisa e desmanchado que não me lembro o que foi) e comecei a fazer o bolero. Quando cheguei em casa pedi a Agda para prová-lo não deu outra ela achou LINDO foi então que Geninho chegou e disse que parecia uma teia de aranha, gostei da ideia e em seguida terminei o bolero para ela ir a um jantar. Ficou uma beleza." Conta dona Ângela toda orgulhosa do trabalho que fez.


A ideia era que ele ficasse sem manga e com a parte da frente mais curta mesmo, dando destaque às costas e à gola. Afinal de contas a gente vive em um lugar quente e não dá pra ficar cobrindo o corpo todo. Esquenta só um pouquinho, na medida certa, e dá aquele charme nas roupas mais básicas.

A "teia" começou a ser trançada pelo meio usando principalmente o ponto altíssimo. Depois com corrente meio-ponto fez as cavas e continuou usando o ponto altíssimo para fazer o restante da peça.


Tá fazendo o maior sucesso!

4 comentários:

Cleane Costa disse...

Oi Agda, achei lindo mesmo, me deu até vontade de voltar a fazer crochê. Amei o blog.

aparaibatem disse...

Adoreiiiiiiiiiiiiiii

Unknown disse...

Que bolero mais lindo!! Realemnet dá vontade de aprender a fazer croché mesmo.

Parabéns pelo blog!

Roberta Crispim disse...

Que perfeição!
Adorei o bolero e o blog! Vou favoritar, pois eu tb adooooooooro artesanato e essa semana mesmo eu tava dizendo que estou morrendo de saudades de fazer minhas blusinhas e trabalhos em crochê!!!
Parabéns a vocês por essas "mãos de fada"!!!