
E claro, também dá pra usar o colar sem as flores.

Ficou com vontade de fazer? Dona Ângela explica como é fácil. "Ah como foi engraçado. Ganhei um pen drive e ele ficava jogado dentro da bolsa e para achá-lo era uma agonia. Foi assim que tive a idéia vou fazer um pijama para colocar o pen drive dentro e assim quando precisar será mais fácil de achá-lo. É todo de meio ponto e rápido de fazer. Já fiz bastante deles pois que vê me pede um e aí em pouco tempo o pijaminha tá pronto."
Como a peça em geral é pequena, é necessário usar botões pequenininhos também. Para começar a peça desses pen drives das fotos ela usou 26 pontos corrente na linha Clea e seguiu fazendo meio ponto até uma largura ideal. Depois fechou também com meio ponto contornando todo até fazer a tampinha terminando com 5 tranças e contornando também com meio ponto para colocar o botão.

A "teia" começou a ser trançada pelo meio usando principalmente o ponto altíssimo. Depois com corrente meio-ponto fez as cavas e continuou usando o ponto altíssimo para fazer o restante da peça.
Figura 2 | Detalhe cachecol de Nicole
O cachecol é feito de duas partes: a primeira é o corpo e a segunda o bico, ou o babado (ver o detalhe na Figura 2). A primeira parte eu trabalhei com o ponto Webbed Lace (desculpa o nome em inglês, mas o livro de onde eu tirei o ponto é em inglês), dá pra seguir o ponto pela Figura 3. A base desse ponto deve ter múltiplo de 7 correntes (adicione 4 correntes na base). Decidi que o corpo do cachecol de Nicole teria 16cm x 160cm, por isso comecei com 42 correntes (mais as 4 pra base).
Figura 3 | Ponto Webbed Lace
Depois do corpo pronto, eu contornei o cachecol inteiro com pontos baixos para então trabalhar com o babado. Eu tentei achar algum ponto pro babado nos meus livros, mas não achei nenhum que desse um movimento sem ser exagerado. Acabei criando o babado usando ponto alto, ponto baixo e correntinha.
Figura 4 | Ponto do babado
Olhando pela Figura 4 dá pra ter uma idéia do ponto do babado. Ele é feito de duas camadas contornando todo o cachecol. Comecei com um ponto baixo, fiz 6 correntes, depois 2 pontos alto + 1 corrente + 2 pontos alto no sexto ponto baixo da base. Seis correntes, 1 ponto baixo no sexto ponto baixo da base, até completar uma volta. Na segunda volta eu repeti a mesma coisa sendo que usando 7 correntes em vez de 6 correntes entre os pontos alto e o ponto baixo.
Demorei duas semanas pra terminar, mas consegui fazê-lo a tempo. Espero que ela tenha realmente gostado e que use bastante. O resultado você pode ver na Figura 1 e na Figura 5.
Figura 5 | Cachecol de Nicole