As flores são as flores mais lindas que eu fiz na história do meu crochê. Elas são um pouco complicadas de fazer por causa do sentido do trabalho. Espero que dê pra entender o gráfico:
E claro, também dá pra usar o colar sem as flores.
Figura 2 | Detalhe cachecol de Nicole
O cachecol é feito de duas partes: a primeira é o corpo e a segunda o bico, ou o babado (ver o detalhe na Figura 2). A primeira parte eu trabalhei com o ponto Webbed Lace (desculpa o nome em inglês, mas o livro de onde eu tirei o ponto é em inglês), dá pra seguir o ponto pela Figura 3. A base desse ponto deve ter múltiplo de 7 correntes (adicione 4 correntes na base). Decidi que o corpo do cachecol de Nicole teria 16cm x 160cm, por isso comecei com 42 correntes (mais as 4 pra base).
Figura 3 | Ponto Webbed Lace
Depois do corpo pronto, eu contornei o cachecol inteiro com pontos baixos para então trabalhar com o babado. Eu tentei achar algum ponto pro babado nos meus livros, mas não achei nenhum que desse um movimento sem ser exagerado. Acabei criando o babado usando ponto alto, ponto baixo e correntinha.
Figura 4 | Ponto do babado
Olhando pela Figura 4 dá pra ter uma idéia do ponto do babado. Ele é feito de duas camadas contornando todo o cachecol. Comecei com um ponto baixo, fiz 6 correntes, depois 2 pontos alto + 1 corrente + 2 pontos alto no sexto ponto baixo da base. Seis correntes, 1 ponto baixo no sexto ponto baixo da base, até completar uma volta. Na segunda volta eu repeti a mesma coisa sendo que usando 7 correntes em vez de 6 correntes entre os pontos alto e o ponto baixo.
Demorei duas semanas pra terminar, mas consegui fazê-lo a tempo. Espero que ela tenha realmente gostado e que use bastante. O resultado você pode ver na Figura 1 e na Figura 5.
Figura 5 | Cachecol de Nicole